19 de janeiro de 2010

Guerreiro Arahan

Como distribuir pontos de status e skill!

Como todos sabem existem três tipos de builds de guerreiro arahan com relação a skills mas todos sempre dão ao mesmo lugar pois no lvl 86 elas sempre vao ter as 5 skills , portanto o mais importante para qualquer guerreiro eh sempre os stuts e items...
aqui vão elas:
Bem pelo começo eu acredito q para os status seja a seguinte ordem:
2 FOR:1 VIT, ate fechar for... Depois
2VIT: 1DEX ate fechar a VIT... E por ultimo
full DEX... (como todos perceberam sem INT)... Ficando assim:

FOR = 90
VIT = 90
DEX = 90
INT = inicial... Aumentando somente apos completar os demais status.

Como skills normalmente os players tendem a fazer três tipos de builds de skills(contudo todas elas devem ser passadas com 17 pontos.

Aqui vão os 3 tipos:

1ªbuild: Lamina espiritual (1ªskill)
Vórtice (2ª skill)
Sequencia de golpes (3ª skill)
1 ponto na skill investida rápida
Furia(4ªskill)
E por ultimo terminar a skill investida rapida(5ªskill)

2ª build: Lamina espiritual (1ªskill)
Vórtice (2ª skill)
Fúria (3ª skill)
Investida rápida (4ª skill)
Sequencia de golpes (5ªskill)

3ª build: Lamina espiritual (1ªskill)
Fúria (2ªskill)
Sequencia de golpes (3ª skill)
1 ponto na skill investida rapida
Vórtice (4ª skill)
E por ultimo terminar a skill investida rápida (5ª skill)

Obs: lembrando se que como a skill fúria aumenta o dano recebido pelo jogador... Esta skill necessita de skips muito bons para de redução.... caso a pessoa nao tenha resolva upar essa skill para lvl avançado como M10 ou G... É necessário um maior investimento na VIT do char

Outra disposição das skills para a galera q curte pvp no começo:
Lamina espiritual (1ª skill)-skill indispensável a qualquer guerreiro... Por aumentar o dano
Sequencia de golpes (2ª skill)-por ser barata e apresentar muito dano em pvp, pois esta da 3 hits em outros players
Investida rápida (3ª skill)-por ser barata também... E muito útil em pvp
Vórtice (4ª skill)- por ser uma skill cara, mas q apresenta um otimo dano
Fúria (5ª skill)- skill para melhorar a qualidade de pvps
Obedecendo a mesma regra de status posta no inicio do tópico.

Fonte: http://guildfusion.webs.com/buildsdeshura.htm

41 comentários:

Anônimo disse...

muito boom vlw.

Anônimo disse...

MANI KERO SABER COMO FASER UM GUERREIRO , E COMO FASER GOLD SEM CASH ... NAO SO MUITO BOM. E COMO IVETIR OS PONTOS E COMO FASER EKIP`P

Anônimo disse...

Bom dia ! Me chamo Diego.
Eu estou criando um guerreiro.
Estive olhando bem e reparei que talvez um guerreiro Arahan com força e int ficaria bom, pois a int da almento de ataque magico.Então eu botando em força que ja almenta o dano + int que almeta o ataque magico, o guerreiro vai ficar um hercules da vida !
É claro, eu sei que a defesa em compensação vai ficar meio tenebrosa, mas com um set de add bom acho que da pra se segurar rs
Queria saber se essa build valeria apena, e se valer, quanto de força e quanto de vit eu ponho ?
abraço !

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Bom Diego bom dia =D, nesses 2 anos q jogo metin nunca tive a curiosidade de colocar int em guerreiro, ate pq o status certo pra guerreiro é vit, força e des, a des para o guerreiro seria mais conveniente pois dara mais evasão, ou seja, diminuira o dano recebido, mas agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha, sera q um guerreiro com int, força e vit ficaria bom? (°-‘) bom não sei responder, peço q se vc realmente for fazer um guerreiro com int depois posta aki pra gente saber como fica, se ele ficar com o dano mágico maior qm sabe vc não criou uma nova maneira de distribuir os pontos :D, bom se não funcionar basta vc usar pílulas de sangue e esquecer os pontos de int e colocar em des, de inicio então te aconselho a colocar a cada lvl 2 força + 1 vit, quando força ficar full, coloca a cada lvl 2 vit e 1 int, vamos ver o q vira isso rsrs, boa sorte Diego, espero ter ajudado. By: Hiddy

iago disse...

ola diego meu nome é iago vc é o cara pra criar esse blog do metin2ajudou muito,vlw ai pela ajuda,bom queria saber uma coisa como é que os caras botão pra deixar os persongens vilão,maufeitor e outros.agradeceria sua resposta.

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

bom iago, nao sou o diego, sou a hiddy rsrs, eu q criei e ajudo a criar um link de ajuda a todos q jogam o metin, diego é um cara q fez uma pergunta ai e eu somente respondi, bom agora a sua pergunta, personagem para virar malfeitor, marginal, vilao etc. é quando matam no livre ou o cara esta upando skil (lendo pedra espiritual quando a skil ta G), pra matar no livre no jogo é acima do lvl 30, mas isso noaé aconselhado a ser feito, por que matar em livre pode dar ban, entao se vc ver um cara q estja malfeitor, marginal, criminoso ou vilao na city q esteja parado escondido sem atacar esse ta upano skil =), bom nao sei se respondi sua duvida, mas se tiver mais duvidas so perguntar de novo.

By: Hiddy

iago disse...

e ai hiddy é iago tenho outra duvida :).Eu vi esse site e ñ sei se é bom eu fazer assim é pq sou guerreiro arahan,vc pode ver ele e dar sua opinião agradeço a resposta:http://guildavtmetin2.forumeiros.com/tutoriais-diversos-f4/fazendo-um-bom-guerreiro-arahan-t283.htm

iago disse...

oi é iago denovo rsrsrs, eu queria saber outra duvida eu ve esse site que fala sobre o guerreiro aharan e ñ sei se essa é certo vc pode ve-lo pra mim e falar sua opinião?agradeço a resposta http://guildavtmetin2.forumeiros.com/tutoriais-diversos-f4/fazendo-um-bom-guerreiro-arahan-t283.htm

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

bom dia ^^, bom iago seguinte, eu nao concordo com o (//.°) ai nao, se vc deixar full vitalidade seu guerreiro perdera toda a força ao atacar os mobs, igual, exemplo: se vc for fazer uma metin com o staatus q o cara descreveu la vc deve demorar dependendo do lvl da metin e das armas em media uns 15 minutos supondo, agora se vc for colocar em 2 de força e 1 de vit vc demorara a metade. Pra fazer igual ele fez so se o guerreiro for upado por outra pessoa, pq pra upar solo nao concordo com o q ele disse. Bom ta a maneira dele upar os status e a maneira q eu postei agora é com vc rsrsrs, faça a melhor escolha para seu guerreiro ficar top ^^
Se cuida tenha um bom dia e um bom jogo
By: Hiddy

iago disse...

vlw ai pela resposta,prefiro sua opinião vlw ai cara

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

de nada mas eu sou menina :(
Bjao se cuida
By: Hiddy

iago disse...

Caramba to errando demais com vc disculpe pelos erros ai,vc esta de parabens por esse blog tomara que eu ñ erre mais vlw ^^.

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

^^ nada, o q importa q vc aprendeu como fazer um guerreiro legal agora ^^

Tenha um bom dia e um bom jogo =)

Gabriel disse...

Nossa, achei muito bacana estas builds, eu jogava e jogava, mais não sabia nada.

Porém queria saber como o pessoal no metin upa tao rapido??? Pq eu sou free player e queria aprender a melhor forma de up dessa forma (free).

Obrigado.

Maikin disse...

olha hiddy, gostei muito desse site da guilda direto venho aki da uma conferida no q tem de novo e sempre vejo a maneira certa de dexar meu arahan + forte... e gostei de saber tbm q vc eh uma garota pra mostrar q n eh soh os homens q sabem d+ no metin... huahsuahsuah..

bjao pra vc hiddy visito aki de novo + tarde...

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

*-* fico feliz por estar gostando do blog e de nos da CRIADEFENRIS ajudando a todos com as dicas aki no blog, bom é realmente dificil ver uma menina no jogo rsrs, conheço poucas mas estamos ai tentando quebrar este tabu de q so homens jogam metin.
viva a mulherada \o\

Bom precisando de qualquer ajuda pm in game Hiddy ou HATORIHANZU, entendemos chujo e jinno.
Tenha um bom jogo...
By: Hiddy

Anônimo disse...

oi, parabens pelo blog, e eu tenho uma pergunta, um cara me disse que o arahan so pode usar armas com ataque magico,e eu queria saber se isso é realmente verdade,ja agradeço com antecedencia.

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Uiaaa arahan usando espada com ataque magico, rsrs so se fosse shura seria otimo, rsr, mas isso ai é lenda viu, ate onde seu arahan com espada euma mao mata mais rapido, porem com arma de duas maos da mais ataque, fica a sua escolha, mas esse de atque magico nao existe.

By: Hiidy

Anônimo disse...

olha so tenho uma duvida meu char ta com 90 em força e 52 em vit e 45 em int ta certo me aju de por favor

Tiago disse...

Oi, gostei muito do seu blog e queria lhe fazer uma pergunta.Sempre que luto com guerreiros partizans demora BASTANTE para mata-los por causa de sua defesa.Como mata-los mais rapidamente, vc saberia.
Agradeço

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

PO Tiago matar os partizans? o q eles te fizeram de mal (isso pq sou partizan rsrs) zuera, mas é seguinte, a defesa na minha opiniao nao diminui o dano do adersario, o q acontece, pra vc derrotar qualquer guerreiro q seja partizan ou arahan vc precisa de bonus contra a classe (guerreiro) e precisa saber tb se no caso seu adversario tem redução a guerreiro e ou a armas, isso ai interfere e muito, bom espero ter respondido sua perguntar, se continuar na duvida, pergunta de novo q procurarei a melhor forma de lhe falar.
Bom jogo.
By: Hiddy

Tiago disse...

Hum, ok entendi :)
Muito obrigado pela sua resposta, pensei q nao iria me responder pq a ultima conversa aqui foi em agosto kkk.
Mas e isso, continue assim.

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Rsrs, é mas eu todos os dias estou de olho no blog e verificando alguma duvida dos players pra tentar ajudar, tenha um bom dia e bom jogo, e qualquer duvida ja sabe, so procurar aki, se soubermos, responderemos, se nao, procuramos solução *-*
By: Hiddy

Jvmaxter disse...

Hiddy estou falando do futuro *-* , zuera eu acompanho esse blog desde que estreio mas num sou muito de falar . Bem eu sou Shaman, mas o meu amigo que é guerreiro fez uma pergunta para mim e eu não tive ideia da resposta , a pergunta é a seguinte:
"Como e onde se tem mais chances dos mobs droparem aqueles itens "especiais" tipo é o mesmo item mas com uma coisa melhor (exemplo uma arma com bonus contra algum tipo de classe)? "
Ficaria muito grato em poder ajuda-lo então vim perguntar a vc XD !
Bjokas ! *-*

By (In game) : ShamaZFox

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Olá ShamaZFox obrigada por acompanhar o Blog, bom essa pergunta me é familiar, teve um amigo que me fez a mesma pergunta a um tempinho atras, e posso te afirmar que nesses 04 anos de metin (quase 05 rsrs) nao soube de nenhuma maneira de dropar esses "itens especiais". Eu sei sim que existe uma chance de adicionar add melhores, quando se dropa itens com bonus legal. Tipo quando voce dropar um item com 15% alguma classe, ou 10% humanoides (bonus do tipo por exemplo) vc tem cerca de uns 30 minutos pra tentar rodar um item e cair um add bom (lembrando que isso nao funciona 100%, mas ajuda na maioria das vezes), por isso as vezes é bom ter um perga do aprimoramento guardado, a gente nunca sabe quando a "sorte" vem e dropamos um item com add legal. Espero ter ajudado, qualquer duvida, pode perguntar novamente responderei com todo carinho. Atenciosamente, Idaiana/Hiddy.

Anônimo disse...

bom seu blog e o melhor q eu ja achei parabens =d eu tenho uma perguntinha eu comecei a coloca 2 em força e 1 em vitalidade ai me diseeram q se eu colocasee vitalidade full 1 ia ser melhor bom meu istatus esta assim agora vitalidade 83 R Força 65 e ta muito ruim pra min up! pra fica melhor eu tenho q coloca so em força agora? (A E SOU LEVEL 51 XD )

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Bom dia "anonimo", aaaaaaaaa acho que te ensinaram errado, o correto de um guerreiro arahan é ter 2 força e 1 vitalidade adicionadas a cada lvl, para guerreiro partizan é o contrario é 02 vitalidade e 1 força, acho melhor vc comprar umas pilulas de sangue e tentar arrumar seus status para você melhorar seu guerreiro. Quando usar as pilulas de sangue coloque nos seus status força full e o resto que tiver sobrando de pontos poe em vitalidade. Espero ter ajudado e qualquer duvida pode perguntar de novo, responderei com maior prazer. Bom jogo, Idaiana/Hiddy.

HATORIHANZU disse...

Bom dia,

Para a classe Guerreiro Aharan é importante por Vitalidade que aumenta o HP e a Defesa e Força que aumenta o Dano aplicado.

Temos todas as Classes de Chares e notamos que Guerreiro Partizam é Ótimo para Tancar ou Seja Receber Dano "deste que sua Defesa esteja P.

Amigo aconselho a você a investir em itens com HP 500 , 1000, 1500 ou 2000 e Itens com 50 Ataque e na medida do possível com 10 % monstro.

Tento isso você pode deixar Força full e completar o status da Vitalidade.

Uma dica super Importante tenha um buff Dragão , caso não tenha faça um ajuda muito a upar para os próximos leveis.

By:HATORIHANZU NINJA ADAGA LV 92 LIDER DA CRIADEFERINS.

Anônimo disse...

bon to com + uma duvida! eu gostaria de saber quais os melhores adds para armas e malhas. tem muito adds diferentes e como sou novato gostaria de saber os melhores e tem players q rancan dano d++++ gostaria de saber q add ajuda nisso!! vlw há e parabens por esse blog q ta tudo de bom! by: DaRkSiDeRs12!

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Bom dia DaRkSiDeRs12,
Obrigada por nos acompanhar ^^, vamos a sua duvida. Você pelo jeito é shura (por vc ter sitado malha na sua pergunta? Bom vo explicar +/- um pouco do que precisa cada classe. Vamos começar:
- Guerreiro Arahan: Para ter um bom arahan é preciso ter paciencia e gold (ainda mais hoje com os preços das laminas espirituais), quando digo paciencia é por conta da skil, por que se vc nao por cash vai levar um tempinho ate que ela fique "G". Os itens para guerreiro arahan pvp eu gosto de: a) Armadura que tenha HP e Redu magia (se tiver redu classe junto é bom também); b) Arma que tenha bonus humnanoides (se tiver bonus classe junto fica linda a arma rsrs); c) Colar eu gosto do 50 (regenera HP) ou do 54 (bonus perfurar); d) Bota eu prefiro a do 29 (ela ja tem redução flecha, se tiver +9 da 20% redu, isso ajuda muito em war ou x1 com ninja arqueiro) ou do 55 (da chance de bloquear ataque fisico); e) Brinco eu gosto do ebano (que ja tem HP e da 11 a mais de força se ele tiver +9); f) Escudo é bom ter anti atordoamento, assim evita de ficar vuneravel em algum combate; g) Elmo (nao tenho lvl que eu prefira, por que defesa nao conta muito pra pvp) é bom ter redução magia também; h) Bracelete eu gosto do 42 (ele ja tem HP como add proprio) ou 54 (que da chance de ataque critico), bracelete é legal também se tiver redução magia.
Uma coisa que alguns players ainda nao sabem é que redução magia reduz praticamente todas as skils do jogo, entao vale a pena investir nessa redução.

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

- Guerreiro Partizan: É um dos chares mais fortes do jogo, por ter a técnica cortante que é uma das skil mais fortes (seguida da palmo de energia) , pra ter esse guerreiro não precisa investir muito, os livros são um pouco mais baratos e é um char violento para o UP, com a skil de defesa superior P vc vira o rei da gomi rsrsr. Os itens do guerreiro partizan com o arahan não mudam muita coisa (isso na minha opinião) : a) Armadura que tenha HP e Redu magia; b) Arma que tenha bonus humnanoides; c) Colar eu gosto do 50 ou do 54; d) Bota eu prefiro a do 29, 47 (que da velocidade de skil) ou do 55; e) Brinco eu gosto do ebano; f) Escudo é bom ter anti atordoamento; g) Elmo é bom ter redução magia também; h) Bracelete eu gosto do 42 ou 54, bracelete é legal também se tiver redução magia.

Hykarw disse...

Queria Saber Si O Guerreiro Partizan é Melhor Que o Arahan, Pois Eu Tenho Um Guerreiro Arahan e Vejo Muitos Com Guerreiros Partizan.

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

Boa tarde, Hykarw, bom depende do ponto de vista, guerreiro arahan é muito bom pra drop e pvp, guerreiro partizan é bom pra up e pvp, cada um tem sua caracteristica.

Hykarw disse...

É Possivel Ser Top Sendo Free?

♥ Idaiana Silva ♥ disse...

É sim, mas é preciso ter muita paciencia, e vontade de vencer. É verdade que os itens hoje estão absurdos, muito caros, os livros nem se fale, mas se tiver organização e determinação se vai longe. Basta vc ter um pouco de paciencia e correr atras dos itens que vc quer pro seu char.

Anônimo disse...

Qual são as melhores combo de skill para o guerreiro Arahan para mvp

Unknown disse...

Kkk eu coloquei tudo em força no meu war tipo mais tbm coloquei so itens com hp ta show ele e lvl 51....biuld lamina M2,Sequencia M2, vortice 10 pontos,furia 2 pontos e por ultimo investida 1 ponto kkk.....

Unknown disse...

AE glr com o tempo os livros de lamina espirial furia e vortice ficaram caros por ter muintos guerreiros no metin2 tipo gostaria de saber qual lvl melhor e qual classe e boa pra dropar livros do tipo arahan pra min fazer meu drop kk que ta tenso!!!!

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar, eu tava com uma guerreira lvl 20, com o nome valioso ao lado.
Eu mudei o modo pvp para livre e fui em cima de um carinha lá só pra brincar mesmo sem a intenção de matar, mais eu matei sem querer, oras, não Fazia idéia que a investida rápida daria apenas um rit, mais ele era lvl baixo, e então eu virei malfeitor só por causa disso, queria sair de malfeitor como faço ??

HATORIHANZU disse...

Boa Noite Alex.

Primeiro para que você, saiba modo Livre não é muito bom para ser usado com itens bons, porque! qualquer pessoa pode adquirir seus itens ao mata-lo!

Segundo guarde seus itens e deixei logado até sair o PK ou Status negativo.

Ou o melhor vai em algum mapa que não tenha ninguém fique matando os mobs(monstros ou animais ) até ficar em status de civil.

Anônimo disse...

ola hiddy sou novo por aqui , e voltei a jogar o metin ontem , entao queria saber que build skills vc recomenda mais? abraços

Postar um comentário